Visto de Trabalhador Qualificado
O visto de trabalhador qualificado (Skilled Worker) permite aos empregadores recrutar trabalhadores não residentes no Reino Unido para determinadas funções qualificadas.
O visto está aberto a indivíduos que atinjam 70 pontos por atenderem a requisitos específicos, como nível de habilidade e salário, habilidade na língua inglesa e ter uma oferta de trabalho qualificada de um patrocinador do Reino Unido.
O visto de trabalhador qualificado prevê que os cônjuges, parceiros e filhos dependentes possam acompanha-lo em sua estadia em Londres.
Os requisitos que você precisa atender variam de acordo com as circunstâncias. Em caso de dúvida, melhor consultar ou falar com um advogado de imigração para obter aconselhamento especializado.
Para discutir a sua aplicação com nosso advogado de imigração, entre em contato pelo chat ou se preferir pelo telephone +44 20 3846 2808 ou +4475 2190 3003
Quais são os requisitos para o visto de Trabalhador Qualificado?
As regras e requisitos para o visto de Trabalhador Habilitado, os candidatos terão de acumular um total de 70 pontos para serem elegíveis para um visto, incluindo cidadãos da EEA recrutados de fora do Reino Unido.
É preciso alcançar 70 pontos para um visto de trabalhador qualificado que é composto de 50 pontos obrigatórios, e 20 pontos para o que é classificado como critério “negociável”.
Tabela dos 50 pontos obrigatorio.
Necessidade de um trabalhador qualificado | Pontos | Obrigatório ou comercializável? |
Uma oferta de emprego genuína de um patrocinador licenciado | 20 pontos | Obrigatório |
Fale inglês com o padrão exigido | 10 pontos | Obrigatório |
A oferta de emprego é a um nível de habilidade de RQF3 ou superior | 20 pontos | Obrigatório |
Salário mínimo exigido para o trabalhador qualificado
O salário mínimo geral para o visto de trabalhador qualificado é de £25.600 por ano, a menos que a “taxa de permanência” para a função específica seja maior. A cada código ocupacional é atribuída uma taxa de permanência.
Requisito de idioma inglês
O nível exigido de inglês é um nível mínimo B1 CEFR (Common European Framework of Reference for Languages), para ler, escrever, falar e compreender inglês.
Certificado de exigência de patrocínio
Antes que o trabalhador possa submeter sua solicitação de visto, seu patrocinador do Reino Unido deve primeiro emitir-lhes um Certificado de Patrocínio (CoS) válido para confirmar que o indivíduo e a função cumprem os requisitos de elegibilidade do patrocínio.
Necessidade de manutenção financeira
O candidato deve demonstrar que cumpre os requisitos financeiros e ter fundos suficientes para se sustentar, pois não terá acesso a fundos públicos, tais como benefícios.
As regras determinam que os candidatos devem ter pelo menos £1.270 na sua conta
Requerimento do registo criminal
Alguns candidatos podem também precisar de apresentar um certificado do registo criminal, se a sua ocupação assim o exigir.
Quanto custa um visto de Trabalhador Qualificado?
O requerente terá de pagar a taxa de pedido de visto entre £610 a £1,408, dependendo das suas circunstâncias e se o trabalho está na lista de ocupação de falta, e o suplemento de saúde de imigração, e taxa de £624 (IHS) por ano do visto.
Como nosso advogado de Imigração pode ajudar
Temos orgulho em oferecer um serviço personalizado que atenda às necessidades dos nossos clientes.
Somos motivados, dedicados e criteriosos ao fornecer informações sobre imigração de maneira simples e de fácil compreensão com muita credibilidade como parte de um serviço profissional e amigável.
Para discutir seu pedido de visto com um de nossos advogados de imigração, entre em contato por meio nosso chat ou se preferir por telephone +44 20 3846 2808 ou +4475 2190 3003.